Testemunho de Mary Jo sobre a terapia PAP | ResMed

Testemunho de Mary Jo

mary-jo-cpap-testimonials-from-sleep-apnoea-patients

“A primeira vez que utilizei a máscara, acordei sem dores de cabeça. Em pouco tempo, deixei de ter de dormir assim que chegava a casa. Foi fantástico.”

—Mary Jo

Vida antes da terapia

Mary Jo é mãe de dois filhos, e tem uma carreira desafiante como administradora escolar. Pensava que era normal estar exausta todos os dias. Assim que chegava a casa, tinha de dormir uma sesta. Foi apenas quando desenvolveu enxaquecas crónicas diárias que procurou ajuda de um neurologista e este prescreveu-lhe um estudo do sono. Descobriu-se que Mary Jo sofria de apneia do sono grave. O seu médico especialista do sono recomendou que começasse imediatamente a terapia do sono.

Mary Jo ofereceu resistência ao tratamento e ao uso de máscara. Foi um colega na escola, devido ao sucesso do próprio pai com a terapia, que a convenceu a tentar utilizar a máquina consistentemente.

Situação atual

 A primeira vez que utilizou uma máquina de apoio à terapia, no Centro do sono, acordou sem dores de cabeça. Mas quando chegou a casa, demorou duas semanas para se conseguir adaptar à terapia. Durante a primeira semana, Mary Jo continuava a tirar a máscara assim que adormecia. Gradualmente, foi capaz de manter a máscara por períodos mais longos de tempo. Rapidamente, ficou sem dores de cabeça e descobriu que não precisava de dormir quando chegava casa.

Hoje, Mary Jo tem mais energia do que alguma vez teve. Além da sua família e da sua carreira, agora também tem tempo e energia para andar de bicicleta nos seus tempos livres. Quando viaja para visitar a família, leva sempre a sua máquina de apoio à terapia do sono. Mary Jo afirma que viajar de carro ou de avião se tornou muito mais fácil para aqueles que precisam de levar a máquina de apoio à terapia com eles. Acredita ainda que, se nunca tivesse recebido apoio do seu colega, poderia não se ter comprometido com a terapia. É neste espírito que acredita que é importante apoiar os outros na  sua terapia, dando o exemplo.

  • Cidade: Wallingford,
  • Sintomas de PA: Fadiga, enxaquecas crónicas diárias
  • Anos em terapia: 2
  • Tipo de máscara: Almofadas nasais
  • Passatempos: Andar de bicicleta, viajar, visitar a família

Mais testemunhos de pacientes

“Tenho muito mais energia ao fim do dia, quando acabo de dar aulas, ou quando faço exercício. A minha terapia mudou a minha vida.”

Saiba mais

“Não acredito na quantidade de energia que tenho durante o dia. A minha pressão arterial normalizou. Agora desfruto muito mais do tempo que passo a brincar com os meus filhos.”

Saiba mais

“A terapia do sono mudou a minha vida. Agora sei o que é ter uma boa noite de sono e levo sempre a minha máquina comigo para onde quer que vá.”

Saiba mais
[myAir]
[myAir]