Lumis HFT – Dispositivo de terapia de alto fluxo domiciliar para DPOC | ResMed

Lumis HFT™

Uma solução completa de terapia de alto fluxo

O dispositivo Lumis HFT foi projetado para oferecer os benefícios da humidificação e do fluxo a pacientes com DPOC no domicílio afetados por tosse crónica com produção de muco. Com conectividade sem fios integrada, o Lumis permite a monitorização de todos os seus pacientes respiratórios no AirView, o sistema de gestão de pacientes baseado na nuvem e hospedado com segurança, da ResMed*.
Descubra a solução completa e conectada composta por Lumis HFT, AcuCare HFNC e AirView.

Simplifique a sua vida com um dispositivo de terapia de alto fluxo fácil de utilizar

O Lumis HFT pode fornecer uma noite inteira** de ar aquecido e humidificado – com ou sem oxigénio – e apresenta definições ajustáveis de fluxo, temperatura e humidificação.

A interface do utilizador foi desenhada de forma intuitiva e simples de navegar. O humidificador aquecido HumidAir™ e o circuito aquecido ClimateLineAir™ são fáceis de desmontar e limpar e podem ser reutilizados.

Pequeno, leve e silencioso***, o Lumis HFT foi concebido para proporcionar uma terapia confortável em casa e adaptar-se perfeitamente à rotina de vida do paciente.

lumis-terapia-de-alto-fluxo-domiciliar

Configure, titule e monitorize pacientes facilmente

terapia-de-alto-fluxo-oxigénio-DPOC-paciente-setup-domiciliar

Com apenas três configurações e uma interface simples, é rápido e fácil configurar e titular novos pacientes. Também pode adicionar e humidificar oxigénio para pacientes com DPOC que recebam oxigenoterapia de longo prazo (LTOT) e que tenham tosse crónica com produção de muco.
Lumis HFT utiliza todos os acessórios e peças sobressalentes da série ResMed Air10, tais como filtros, humidificador e circuito. Isto pode ajudar a simplificar a formação, manutenção e logística.

Mantenha a visibilidade em todos os momentos

Identificar e solucionar problemas rapidamente pode ajudar a melhorar a adesão e reduzir o abandono da terapia. Mas pode ser difícil acompanhar de perto todos os seus pacientes. É por isso que, com o AirView para HFT, pode monitorizar:

  • Duração da terapia e padrões de uso do seu paciente
  • Valores de SpO2****, o que pode ser útil durante a titulação ou acompanhamento de pacientes com HFT que necessitem de oxigénio suplementar.

Ao identificar um problema ou um ponto de interesse de dados, pode facilmente gerar um relatório pré-configurado para compartilhar com colegas e prestadores de cuidado.

AcuCare HFNC

Emparelhe o Lumis HFT com a cânula nasal de alto fluxo AcuCare durável da ResMed.

Foi desenhada para ser fácil de ajustar e pode fornecer até 30 dias de terapia de alto fluxo em casa.

Começar com o Lumis HFT

O circuito aquecido ClimateLineAir mantém a temperatura do ar humidificado enquanto este circula no seu interior.

O humidificador aquecido integrado HumidAir foi concebido para aliviar a secura e o congestionamento, e é instalado no interior do equipamento.

O módulo de oximetria ResMed liga um Xpod NONIN™ a um dispositivo Air10, Lumis ou Lumis HFT, para registar os níveis de saturação de oxigénio.

Centro de documentação

Lumis HFT manual do utilizador
Aceder a documentos técnicos  ➜

Manual de configuração rápido
Aceder a documentos técnicos  ➜

Lumis HFT ficha informativa
Ver oPDF ➜

Lumis HFT manual clínico
Aceder a documentos técnicos  ➜

Perguntas frequentes sobre o Lumis HFT

Os níveis de ruído são subjetivos e dependem do nível de fluxo selecionado. O equipamento foi concebido para ser silencioso*** para que as pessoas possam dormir e falar enquanto o usam.

Sim. No entanto, a terapia pode ser menos eficaz no caso de o paciente respirar pela boca.

O Lumis HFT regista os dados da terapia e do dispositivo que podem ser utilizados para monitorizar os padrões de utilização e a duração da terapia. A SpO2 pode ser medida se o dispositivo estiver emparelhado com um dispositivo de monitorização de SpO2.

O uso de nebulizadores não é recomendado, pois o alto fluxo promove o efeito de “wash out”.

Lumis HFT pode ser usado com ou sem oxigénio adicional.

Até 15 L/min de oxigénio suplementar podem ser adicionados a partir de um concentrador de oxigénio com fluxo contínuo ou um cilindro de oxigênio em casa ou uma fonte no hospital. A necessidade de adicionar oxigénio adicional estará sempre sujeita a receita médica.

Lumis HFT não tem alarmes, mas tem alertas. Alguns alertas podem ser ajustados (por exemplo, balde vazio) e outros permanecem sempre ativos.

Não, a utilização invasiva ou traquestomia é contraindicada no Lumis HFT.

O aquecimento dura 10-20 mins dependendo da temperatura ambiente. Recomendamos que os pacientes aguardem durante o aquecimento antes de iniciarem o tratamento. O modo de secagem começa automaticamente quando o tratamento é interrompido e o computador entra em modo de espera após 90 minutos.

Não. O oxigénio adicionado é misturado no equipamento juntamente com o ar aspirado pelo equipamento.

O filtro de ar deve ser mudado pelo menos a cada 6 meses. O copo do humidificador deve ser mudado a cada 3 meses. O circuito deve ser mudado a cada 6 meses. O protetor de circuitos deve ser mudado quando estiver gasto ou partido. ​

Os pacientes devem pesar mais de 30 kg. Não há limitações específicas quanto à idade do paciente.

Lumis HFT foi concebido para ser utilizado à temperatura ambiente (18-28°C).

O Lumis HFT possui conectividade sem fios integrada e é compatível com o AirView. A mesma conta AirView pode ser usada para monitorizar e gerir todos os seus pacientes respiratórios e de sono. Para visualizar apenas os doentes com HFT, filtre “Todos os doentes” por tipo de terapêutica.

Se já estiver registado no AirView, entre em contacto com seu representante da ResMed ou envie um e-mail para support.airview[at]resmed.eu.
Se ainda não tem uma conta AirView, entre em contato com seu representante da ResMed ou registe-se aqui. Se gostaria de fazer uma demo primeiro, entre em contato conosco.

O uso do dispositivo e a duração da terapia, bem como os valores de SPO2**** são mostrados nos gráficos. As informações e configurações do dispositivo são mostradas na guia de prescrição. Dados pessoais do paciente e informações médicas, etc. são mostrados no separador Detalhes do doente.

Como obter um Lumis HFT

Entre em contato com o nosso serviço de apoio ao cliente ou com o seu contacto local ResMed para obter mais informações sobre como obter este produto.

 

Saiba mais sobre terapia de alto fluxo

O AirView for HFT permite-lhe visualizar e analisar a duração da terapia e os padrões de utilização dos seus pacientes em terapia de alto fluxo, verificar os seus valores de SpO2**** e identificar rapidamente problemas caso surjam.

Ler mais

Descubra as principais descobertas de pesquisas clínicas recentes sobre terapia nasal de alto fluxo para pacientes com DPOC tratados em casa.

Ler mais

Familiarize-se com a HFT aprendendo sobre os seus mecanismos de ação, explorando como é usada na DPOC e lendo respostas para perguntas frequentes.

Ler mais

Este conteúdo destina-se apenas a profissionais de saúde.
Consulte os manuais do utilizador e clínicos para obter informações relevantes relacionadas com quaisquer advertências e precauções a considerar antes e durante a utilização dos produtos.

O Lumis HFT não é adequado para pacientes em suporte de vida.

Utilizar apenas cânulas nasais recomendadas pela ResMed.

* O AirView foi construído para ser seguro e estar em conformidade com a (UE) 2016/679 (Regulamento Geral de Proteção de Dados) e as leis nacionais de privacidade. O nosso provedor de hospedagem na Europa é uma empresa terceira que possui a rigorosa certificação francesa ASIP Santé, bem como a certificação ISO 27001 para hospedar dados médicos.

**O Lumis pode fornecer até 16 horas de fluxo a 15 L/min. Consulte o manual do utilizador para obter mais informações. Configurado com Humidade – Nível 3, temperatura do circuito 37°C, e temperatura ambiente 23°C.

*** ClimateLine Air: 38 dBA com incerteza de 2 dBA / ClimateLine Air e 5 L/min supp. O2: 39 dBA com incerteza de 2 dBA – Conforme medido de acordo com a norma ISO 80601-2-74:2017 (modo HFT).

**** Quando emparelhado com o monitor ResMed SpO2 .