Terapia PAP personalizada concebida
para cuidados de saúde seguros e operações eficientes
Nem todos os doentes se adaptam bem à terapia desde o primeiro dia. E se os seus doentes se pudessem destacar da multidão?
Imagine se pudesse ajudá-los a alcançar adesão a longo prazo com uma solução PAP concebida para proporcionar um início positivo da terapia e ferramentas de gestão remota que ajudam a promover a adesão, a poupar tempo e a otimizar os recursos.1
PASSO 1
Início da terapêutica
Os seus problemas comuns
Tempo limitado com os doentes Tempo gasto na resolução de problemas Falta de confiança dos doentes Os doentes sentem-se sobrecarregados
As nossas soluções
Muitos doentes têm dificuldades numa fase inicial da terapia, que é crucial. O desconforto, a confusão em relação ao equipamento ou simplesmente o facto de não gostarem do tratamento podem criar uma primeira impressão negativa e levar a que as equipas de profissionais de saúde fiquem sobrecarregadas com perguntas e pedidos de resolução de problemas.
As nossas Air Solutions são concebidas para criar um ambiente terapêutico positivo e envolvente. Proporcionam aos doentes apoio adicional quando necessário, para que possam começar com confiança2 e permanecer empenhados a longo prazo.
E se...
os seus pacientes pudessem ter um início de terapia mais fácil?
Assistente de Terapia Pessoal no myAir
Desde lembretes de instruções de configuração até a uma funcionalidade para ajudar na adaptação à pressão de ar e assistência na colocação da máscara. O Assistente de Terapia Pessoal (PTA) foi concebido para acompanhar os doentes com apneia obstrutiva do sono (AOS) no seu percurso de terapia PAP, a partir do momento em que tiram o equipamento da caixa. Ao oferecer apoio nos aspectos mais simples, o PTA liberta as suas equipas para prestarem apoio adicional aos pacientes que realmente necessitam do seu apoio.3
- Assistência na configuração do dispositivo: instruções de configuração passo a passo
- Assistência na configuração da máscara: orientação passo a passo sobre o ajuste da máscara e conselhos sobre a resolução de fugas
- Test drive: ajuda os doentes a habituarem-se à pressão da terapia ao seu próprio ritmo


Fácil de utilizar desde o início
Concebido para ser fácil de utilizar, o AirSense 11 possui um ecrã tátil intuitivo para um acesso simples e direto à terapia PAP. O design elegante e moderno da máquina inclui:
- Um ecrã tátil elegante e um menu intuitivo
- Funcionalidades separadas de SmartStart/SmartStop
- Bluetooth e comunicação celular integrados, capacidade para cartão SD
- Humidificação aquecida e integrada
PASSO 2
Primeiras semanas de terapia
Os problemas comuns
Doentes com dificuldades de adaptação Elevado volume de pedidos de informação de doentes Falta de feedback dos doentes
As nossas soluções
Não é fácil saber como os doentes estão a lidar com as suas terapias do sono.
O ecossistema AirSense 11 dá-lhe acesso a dados de terapia relevantes e feedback subjetivo dos doentes, o que pode ajudá-lo a identificar doentes com dificuldades e a distribuir recursos de forma eficaz para acrescentar valor.1 Também dá aos doentes acesso a ferramentas educativas e de autoajuda, permitindo-lhes resolver problemas simples de forma independente e reduzindo a necessidade de consultas presenciais.
E se...
pudesse encorajar o paciente para ser aderente com um apoio direcionado e mais eficiente?
Check-in do doente
A funcionalidade Care Check-In do AirSense 11 foi concebida para o manter informado da experiência de terapia PAP do seu paciente. Envia feedback subjetivo do paciente para o AirView e assinala os pacientes que sentem que a sua terapia não está a correr tão bem como gostariam. Como resultado, pode identificá-los mais facilmente e dar prioridade aos pacientes de alto risco e intervir conforme necessário.1
- Controlos regulares nos dias críticos da terapia
- Dicas motivacionais personalizadas para ajudar os doentes a manter a terapia
- Ferramentas de auto-resolução, para ajudar os doentes a lidar com questões simples de terapia


Treino terapêutico personalizado com a aplicação myAir
Um excesso de informação durante a configuração pode levar os doentes a iniciarem a sua terapia de forma hesitante hesitantes e a pressioná-lo para resolver problemas. O AirSense 11 disponibiliza aos seus pacientes acesso a um programa de treino virtual no myAir, 24 horas por dia, 7 dias por semana. As sugestões de treino terapêutico personalizado foram concebidas para os ajudar a ganhar confiança logo no início do tratamento.
- Uma pontuação diária que indica como correu a terapia durante a noite
- Sugestões de formação personalizadas para ajudar os doentes a lidar com algumas questões simples da terapia
- Mensagens motivacionais para ajudar os doentes a manterem-se empenhados e motivados


STEP 3
Adesão a longo prazo
Os problemas mais comuns
Abandono da terapia Elevado número de doentes a acompanhar Tecnologia desactualizada Identificação de casos complexos
As nossas soluções
Não é invulgar que as necessidades e expectativas dos seus pacientes mudem ao longo do tempo, pelo que as Air Solutions foram concebidas para acompanhar e adaptar-se.
As ferramentas de monitorização remota e os algoritmos adaptativos facilitam a identificação e a resposta às necessidades variáveis dos doentes. As actualizações de software sem fios ajudam a manter a experiência terapêutica dos seus pacientes relevante e eficaz ao longo do tempo e permitem-lhe promover mais melhorias do serviço sem investimentos adicionais.
E se...
pudesse visar eficiências operacionais mantendo a qualidade dos cuidados?
Monitorização melhorada de doentes1 com AirView
O tratamento correto para cada paciente pode ajudar a reduzir o risco de abandono da terapia. O AirView fornece dados terapêuticos relevantes para o ajudar a identificar quando deve ajustar o tratamento e alocar recursos necessários.1
- Dados do Care Check-In: feedback subjetivo para o ajudar a conhecer melhor a experiência de terapia PAP do seu paciente e a forma como esta pode evoluir
- Configurações remotas: ajude os seus doentes a sentirem-se mais confortáveis, efectuando alterações remotas às definições do dispositivo
- Assistência remota: dá-lhe uma visão geral actualizada dos problemas dos dispositivos dos seus doentes para apoiar a resolução remota de problemas
- Informações clínicas remotas: permitem-lhe acompanhar os doentes e identificar casos complexos
- Dados seguros: os dados são armazenados de forma segura e ética durante todo o percurso do doente*


Algoritmos eficazes e funcionalidades fiáveis
O AirSense 11 foi construído sobre bases sólidas. Reúne modos de terapia familiares e eficazes4,5 da série Air10 num único dispositivo, com os algoritmos AutoSet™, AutoSet for Her e AutoSet Soft Response.
- Caraterísticas de conforto, incluindo EPR™, AutoRamp™ e humidificação ClimateAir
- AutoSet e AutoSet for Her num único dispositivo para facilitar a gestão de stocks e tornar mais fácil a personalização dos cuidados para os seus doentes
- Técnica de Oscilação Forçada (FOT) para identificar pacientes com apneia central do sono

Apoiar futuras inovações nos cuidados de saúde
O AirSense 11 é um dispositivo desenhado para um mundo em constante mudança. Possui as tecnologias PAP avançadas de hoje e pode ser actualizado remotamente para beneficiar das inovações de amanhã.
- Over-the-Air: O AirSense 11 pode receber actualizações de software quando são lançadas novas funcionalidades
- Diagnóstico do Dispositivo integrado: permite verificar se os níveis de ruído do dispositivo cumprem as nossas normas de qualidade**
ResMed Air Solutions, uma solução de cuidados globais
A Air Solutions trabalha em parceria consigo, com a sua equipa de cuidados de saúde e com a rede alargada de prestadores de cuidados de saúde para apoiar os doentes no sentido do sucesso da terapia a longo prazo.
Dispositivos Air11
Dispositivos de terapia PAP com humidificador integrado, conetividade sem fios, deteção avançada de eventos, actualizações sem fios e funcionalidades de suporte melhoradas.
Humidificação
Os dispositivos de terapia do sono da ResMed oferecem níveis de humidade ajustáveis para ajudar a humidificar o ar e tornar a terapia mais confortável.
Máscaras ResMed
Três categorias de máscaras centradas no estilo de vida ajudam os doentes a fazer uma escolha que reflecte as suas necessidades e preferências.
Envolvimento dos doentes
A app myAir da ResMed permite que os pacientes monitorizem os seus dados de sono noturno, recebam formação personalizada e acedam a dicas motivacionais e ferramentas de autoajuda.
Gestão de doentes
O AirView é um sistema de monitorização de doentes seguro*, baseado na nuvem, que facilita o apoio aos doentes à distância.
Dispositivos Air11
Dispositivos de terapia PAP com humidificador integrado, conetividade sem fios, deteção avançada de eventos, actualizações sem fios e funcionalidades de suporte melhoradas.
Humidificação
Os dispositivos de terapia do sono da ResMed oferecem níveis de humidade ajustáveis para ajudar a humidificar o ar e tornar a terapia mais confortável.
Máscaras ResMed
Três categorias de máscaras centradas no estilo de vida ajudam os doentes a fazer uma escolha que reflecte as suas necessidades e preferências.
Envolvimento dos doentes
A app myAir da ResMed permite que os pacientes monitorizem os seus dados de sono noturno, recebam formação personalizada e acedam a dicas motivacionais e ferramentas de autoajuda.
Gestão de doentes
O AirView é um sistema de monitorização de doentes seguro*, baseado na nuvem, que facilita o apoio aos doentes à distância.
Consulte os manuais clínicos e do utilizador para obter informações relevantes relacionadas com quaisquer avisos e precauções a ter em conta antes e durante a utilização do produto.
Os dispositivos e/ou recursos não estão disponíveis em todos os países. Contacte o seu representante ResMed para obter informações sobre a disponibilidade.
Referências:
* O AirView foi criado para ser seguro e estar em conformidade com o (UE) 2016/679 (Regulamento Geral de Proteção de Dados) e com as leis nacionais de privacidade. Utiliza tecnologias de encriptação de dados para proteger os dados dos pacientes. A ResMed obteve a certificação dupla HDS/ISO 27001 para o AirView e o myAir para demonstrar o nosso compromisso com a segurança do processamento e alojamento de dados e para garantir que as nossas equipas e sistemas estavam a funcionar de acordo com os padrões mais elevados, conforme verificado por auditores independentes.
** A funcionalidade de diagnóstico do dispositivo analisa breves amostras acústicas do motor e da turbina para verificar se os níveis de ruído do dispositivo cumprem os nossos padrões de qualidade. A função de diagnóstico do aparelho não capta o ruído ambiente da sala e todos os dados são convertidos em código numérico anónimo antes da transmissão.
- Inquérito aos clientes do ResMed Air11 com 95 profissionais de saúde, realizado de 24 de agosto a 10 de setembro de 2021. Q16: 56,84% dos médicos disseram que podiam identificar mais rapidamente os pacientes que precisavam de assistência com a terapia quando tinham informações de Care Check-in disponíveis no AirView, N=81 Q18: 75,79% dos médicos afirmaram que passaram menos tempo a resolver problemas com os pacientes, em comparação com outros dispositivos PAP, quando tinham informações de Care Check-In disponíveis no AirView, N=95 inquiridos. P19: Os médicos que afirmaram passar menos tempo a resolver problemas com os pacientes referiram uma poupança de tempo média de 3 a 5 minutos por chamada quando utilizaram os dados do Care Check-In disponíveis no AirView, N=72 inquiridos. Dados em ficheiro; ID A5079159.
- Inquérito ResMed Air11 a 146 pacientes, realizado de 28 de junho a 29 de julho de 2021. P19: 62% dos pacientes relataram que se sentiram confiantes para iniciar a terapia PAP depois de serem adaptados ao AirSense 11, N=119 entrevistados. Q10: 63% dos pacientes disseram que a PTA lhes deu confiança para configurar corretamente o seu dispositivo PAP, N=49 inquiridos. Dados em arquivo; ID A5043180.
- Inquérito realizado aos utilizadores do dispositivo ResMed Air11 com 95 profissionais de saúde, realizado de 24 de agosto a 10 de setembro de Q13: 54,74% dos médicos consideraram que a formação e o apoio do Assistente de Terapia Pessoal (PTA) ajudaram a reduzir a necessidade de os doentes pedirem assistência, N=95 inquiridos. Dados em ficheiro; ID A5079159.
- Isetta, Valentina et Avaliação comparativa das respostas de vários dispositivos CPAP automáticos: benchtest. ERJ Open Res. 1, no.1 (maio de 2015): 00031-2015.
- McArdle N, King S, Shepherd K, Baker V, Ramanan D, Ketheeswaran S, et al. Estudo de um novo algoritmo APAP para o tratamento da apneia obstrutiva do sono em mulheres. Sleep. 2015;38(11):1775-81.