Como e quando devo limpar a minha máscara?

As máscaras limpas duram mais tempo e apresentam um melhor nível de vedação. Também lhe proporcionam uma experiência de tratamento mais agradável e confortável. O manual do utilizador da sua máscara fornece instruções completas sobre a limpeza, mas também fornecemos respostas a algumas das perguntas mais frequentes abaixo. Esperamos que lhe sejam úteis!

Quando limpar a máscara e arnês?

Deve limpar a sua máscara todos os dias, ou após cada utilização. Deve limpar o seu arnês todas as semanas.
Deve lavar à mão a máscara e o arnês, esfregando cuidadosamente em água morna (aproximadamente 30 °C/86 °F) com detergente suave para a lavagem. Deve enxaguar bem todos os componentes com água potável e deixá-los secar ao ar, longe da luz solar direta. Consulte o guia do utilizador da sua máscara, ou a secção abaixo, para obter instruções mais detalhadas.

Dicas: como devo limpar a minha máscara?

O manual do utilizador da sua máscara contém instruções detalhadas sobre como limpar o modelo da sua máscara. As seguintes instruções de limpeza aplicam-se à maioria das máscaras:

Todos os dias, ou após cada utilização:

Desmonte os componentes da máscara
(Consulte o manual do utilizador da sua máscara se precisar de instruções). Se utilizar máscaras de almofadas nasais, deve desmontar as almofadas da armação.

Coloque de molho e lave bem à mão os outros componentes da máscara
(excluindo arnês e as mangas) Esfregando cuidadosamente em água morna (aproximadamente 30 °C/86 °F) com detergente neutro para a lavagem. Para otimizar a vedação da máscara, os óleos naturais do rosto devem ser removidos da almofada após a utilização. Isto não se aplica ao AirTouch F20.

Utilize uma escova de cerdas macias para limpar a ventilação ou qualquer peça rotativa na sua máscara, como o cotovelo rotativo, anel rotativo ou a articulação esférica, que necessite de limpeza.

Inspecione cada componente e, se necessário, repita a lavagem até que esteja visualmente limpo.

Enxaguar bem todos os componentes com água potável e deixar secar ao ar longe da luz solar direta.

Volte a montar a máscara, quando todos os componentes, incluindo a ventilação, estiverem secos (consulte o guia do utilizador da máscara se necessitar de instruções).

Todas as semanas

Lave o arnês à mão, incluindo as mangas, se estas fizerem parte da máscara.

Enxague bem, esprema o arnês para remover o excesso de água e deixe secar ao ar, longe da luz solar direta.

 

Tenha em mente que o arnês pode ser lavado sem ser desmontado e que a tinta do arnês pode escorrer durante a primeira lavagem. Se algum componente continuar sujo após a limpeza, ou se verificar que há deterioração visível de um componente do sistema (fissuras, descoloração, rasgos, etc.), deve substituir esse componente.

Também poderá utilizar toalhitas de limpeza para máscaras que são particularmente convenientes, especialmente quando está em viagem. Estas toalhitas de 100% algodão conferem uma forma rápida, fácil e conveniente de limpar a sua máscara.

Posso comprar peças de reposição para os componentes da máscara?

Sim. Todos os componentes das máscaras ResMed, incluindo as almofadas e os novos sistemas de máscara, podem ser adquiridos em separado. Pode comprar máscaras completas ou peças de reposição para as máscaras na nossa loja online ou através de revendedores.

[myAir]
[myAir]