Conectividade digital no tratamento para a AOS | ResMed

Conectividade digital no tratamento para a apneia

Dispositivos interligados

Os dispositivos AirMini, AirSense 10, AirCurve 10 e Lumis têm conectividade sem fios incorporada para gestão e resolução de problemas de dispositivos, bem como para o tratamento remoto de pacientes.

Saber mais

Gestão de pacientes

Com o AirView, pode monitorizar e alterar os parâmetros dos dispositivos AirSense 10, AirCurve 10 ou Lumis dos seus pacientes remotamente. O AirView também ajuda a simplificar os fluxos de trabalho e facilita a colaboração eficiente através da rede de cuidados do paciente.

Saber mais

Soluções de autogestão

As aplicações da ResMed permitem aos pacientes ver, interagir e acompanhar os dados resultantes do seu sono e receber informação personalizada, o que ajuda a manter os pacientes motivados e a aderiram à terapia a longo prazo.

Saber mais

Moldar o futuro da conectividade digital no tratamento da apneia do sono

As soluções digitalmente conectadas da ResMed permitem a monitorização proativa da parte dos profissionais de saúde e motivam os pacientes a serem mais responsáveis e mais participativos no seu tratamento para a apneia do sono.

Motivar a adesão ao tratamento

O aumento da adesão à PAP melhora os sintomas do paciente, tais como a sonolência durante o dia e também a sua qualidade de vida1. As soluções de conectividade digital no tratamento para a apneia ajudam os pacientes a cumprir com a  terapia e a colher as vantagens da mesma para o tratamento da apneia do sono.

1.3.1 saúde-conectada-para-apneia-do-sono-pt-1

Em média, os pacientes do myAir utilizam o aparelho durante mais 46 minutos, por noite, do que outros pacientes.2

1.3.1 saúde-conectada-para-apneia-do-sono-pt-2

Os pacientes que se auto-monitorizam com o myAir, além da telemonitorização AirView, aumentaram ainda mais a sua adesão à terapia.3

saúde-conectada-apneia-do-sono-pt-3

O AirView permite identificar pacientes que têm ACS emergente ou persistente  e que poderiam beneficiar de uma mudança de terapia CPAP para ASV.5

Eficiência com as soluções de conectividade digital da ResMed

Icone-aumento-capacidade-saude-conetada

 

Aumentar a capacidade de lidar com novos pacientes

 

Concentrar-se em pacientes que precisam realmente de ajuda

 

Evitar custos, graças à resolução remota de problemas

 

Otimizar o tempo de formação

 

Criar facilmente, e a menor custo, relatórios para médicos e seguradoras

 

Otimizar as visitas físicas dos pacientes

Aumentar o envolvimento dos pacientes no tratamento

As ferramentas de envolvimento dos pacientes, tais como o myAir e a nossa aplicação AirMini permitem aos utilizadores auto-monitorizarem o seu sono, acompanharem o seu progresso e manterem-semotivados na terapia, mesmo quando não estão a ser telemonitorizados pelo seu médico ou profissional de saúde.
 

Patient-under-cpap-therapy

“Não é raro um paciente parar de utilizar o seu dispositivo em resposta a uma mudança nas circunstâncias da sua vida. Isto torna-se um problema apenas quando eu só o descubro passados seis meses.”

Dr.ª Christine Cheval, Clínica de San Salvadour, França9

Interoperabilidade

integracao-interoperabilidade-AirView-mobile

 

O AirView foi concebido para conectar os dados dos dispositivos terapêuticos da ResMed aos sistemas de TI utilizados por médicos, hospitais e prestadores de cuidados respiratórios domiciliários médicos em todo o mundo. O objetivo? Melhores resultados para os pacientes e uma melhor relação custo-benefício nos cuidados de saúde.

 

Warranting security and privacy with AirView

Segurança e privacidade

Os nossos dispositivos e plataformas estão a conectar sistemas complexos de fornecimento de informações, ligando pacientes e a comunidade de saúde numa rede global. Ambicionamos ser inovadores em tecnologia, bem como nos cuidados de saúde. O nosso sistema de gestão de pacientes, AirView, foi construído para ter segurança de dados. Está por isso em conformidade com os regulamentos globais de privacidade nos cuidados de saúde, bem como com as leis nacionais de privacidade. Garantimos a privacidade dos dados com a certificação ISO 27001.

 

icons-security-cloud

Alojamos os nossos dados e aplicações na cloud, para que estejam sempre seguros

icons-security-protection

Utilizamos tecnologias avançadas de encriptação para proteger as informações dos pacientes

icons-security-risk

Asseguramos a gestão de riscos e a conformidade HIPAA*

icons-security-ISO

Cumprimos os requisitos de certificação ISO** e medidas de segurança rigorosas

Referências:

*HIPAA: Health Insurance Portability and Accountability Act, US.
**ISO: Organização Internacional de Normalização.

    1. Weaver TE et al. Relationship between hours of CPAP use and achieving normal levels of sleepiness and daily functioning. Sleep 2007; 30:711-719.
    2. Price Waterhouse Coopers. Empowering the sleep apnoea patient: A study of how myAir users behave better, 2016.
  1. Crocker M et al. Patient Engagement Using New Technology to Improve Adherence to Positive Airway Pressure Therapy. Chest 2016.
  2. Allen KY et al. The Clinician’s Guide to PAP Adherence. American Association for Respiratory Care 2009.
  3. Pépin et al. Adherence to positive airway therapy after switching from CPAP to ASV: a big data analysis. J Clin Sleep Med. 2018 Jan 15;14(1):57-63.
  4. Price Waterhouse Coopers . Effects of telemonitoring on treatment of sleep disordered breathing, 2015, Obj ID B88851.
  5. Price Waterhouse Coopers. Telemonitoring Solutions for a Homecare Provider in Obstructive Sleep Apnea (OSA), 2015, Obj ID C250425.
  6. “An evaluation of the benefits of a telemedicine service for CPAP follow up” Fillingham R C, Clinical Measurement Department, Royal Derby Hospital, 2014.
  7. Estudo de caso San Salvadour ResMed, Obj ID C232631.
[myAir]
[myAir]