A equipa executiva | ResMed

A equipa executiva

A equipa executiva da ResMed esforça-se por manter os mais altos padrões de ética e integridade profissional, o que se traduz em importantes parcerias com os nossos clientes, os nossos fornecedores e a nossa equipa global da ResMed. A nossa equipa executiva dedica-se a criar as soluções certas com os resultados certos, sempre.


Michael “Mick” Farrell

CEO

Michael “Mick” Farrell foi nomeado CEO da ResMed e ocupa o cargo de diretor desde março de 2013. Começou a trabalhar na empresa em 2000, tendo assumido o cargo de presidente da região das Américas de 2011 a 2013, o cargo de vice-presidente executivo da unidade de negócios global de apneia do sono de 2007 a 2011 e várias funções executivas em marketing e desenvolvimento de negócios.
Antes de começar a trabalhar na ResMed, Mick trabalhou em consultoria de gestão, biotecnologia e fabrico de
metais e químicos em empresas como Arthur D. Little, Sanofi Genzyme, DowDuPont e BHP.
Mick faz parte do Conselho de Administração da ResMed, da Advanced Medical Technology Association (AdvaMed) e da Zimmer Biomet (NYSE: ZBH), uma empresa pública multibilionária que comercializa dispositivos médicos musculoesqueléticos implantáveis para pacientes em todo o mundo. Também é membro de dois comités na Zimmer Biomet: nomeação e administração, bem como compensação e desenvolvimento de gestão. Também é fiduciário voluntário de organizações sem fins lucrativos: UC San Diego Foundation, Rady Children’s Hospital e Father Joe’s Villages’ project for the homeless em San Diego, Califórnia.
Mick é licenciado em Engenharia pela Universidade de Nova Gales do Sul, tem um Mestrado em Engenharia Química pelo Massachusetts Institute of Technology e um Mestrado em Administração de Empresas pelo MIT Sloan
School of Management.


Rob Douglas

Presidente e Diretor de Operações

Robert Douglas foi nomeado presidente da ResMed em março de 2013 e diretor de operações em setembro de 2011; juntamente com o diretor executivo da ResMed, Mick Farrell, detém total responsabilidade operacional pela ResMed e as suas subsidiárias.
Anteriormente, Rob ocupou o cargo de diretor de operações da ResMed na Ásia Pacífico e na cadeia de fornecimento global de 2008 a 2011, tendo sido responsável pela distribuição comercial da região, pelas operações
de vendas e pela manufatura global; foi também diretor de operações em Sidney de 2005 a 2008, responsável pelas áreas de manufatura e investigação e desenvolvimento da empresa; vice-presidente de operações de 2003 a 2005, responsável pela manufatura da empresa; vice-presidente das áreas de cuidados respiratórios e cardíacos da ResMed de 2002 a 2003; e vice-presidente de marketing corporativo quando ingressou na ResMed em 2001.
Rob faz parte do Conselho de Administração da Globus Medical, Inc. (NYSE: GMED), empresa líder em soluções musculoesqueléticas e é membro do Comité de Auditoria. Também trabalha como copresidente do Conselho de Administração da San Diego Regional Economic Development Corporation, bem como vice-presidente do Conselho de Administração da EvoNexus, uma incubadora de tecnologia sem fins lucrativos.
Rob tem um Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Macquarie, uma Licenciatura em Engenharia Elétrica e uma Licenciatura em Ciências da Computação pela Universidade de Nova Gales do Sul, Sidney.


David Pendarvis

Diretor Administrativo, Assessor Jurídico Global

David Pendarvis foi nomeado Diretor Administrativo e Assessor Jurídico Global em maio de 2011. Além destas funções, assumiu o cargo de Presidente Interino nas unidades da ResMed na EMEA e no Japão, de março a agosto de 2017. Começou a trabalhar na ResMed como Assessor Jurídico Global em setembro de 2002, e é Secretário Corporativo desde fevereiro de 2003. De 2005 a 2011, trabalhou como Vice-Presidente Executivo de Desenvolvimento Organizacional.
Antes de se juntar à ResMed, David foi sócio do escritório de advocacia Gray Cary Ware & Freidenrich LLP de 2000 a 2002, onde se especializou em propriedade intelectual e litígios empresariais em geral. De 1986 a 2000, foi sócio da Gibson, Dunn & Crutcher LLP. De 1984 a 1986, foi escriturário de J. Lawrence Irving, Juiz dos EUA, da Comarca do Sul da Califórnia.
David foi eleito para o Conselho de Administração da WD-40 Company (NASDAQ: WDFC) em dezembro de 2017. Também faz parte do Conselho de Administração da Câmara de Comércio Regional de San Diego desde 2013 e do Corporate Directors Forum desde 2010. De 2009 a 2016, foi diretor do Conselho de Administração da Sequenom, Inc.
David é licenciado em Artes pela Rice University; doutor em Direito pela University of Texas School of Law; tem um Mestrado em Liderança Executiva pela Universidade de San Diego; e é licenciado em Ciências Políticas e Estudos de Gestão pela Rice University.


Brett Sandercock

Diretor Financeiro

Brett Sandercock foi nomeado Diretor Financeiro em janeiro de 2006. Anteriormente, foi vice-presidente da administração fiscal e das finanças da ResMed de novembro de 2004 até dezembro de 2005, e contabilista do grupo de 1998 a 2004.
Antes de começar a trabalhar na ResMed, Brett foi diretor de contabilidade financeira e relatórios da Norton Abrasives, uma divisão da Saint-Gobain, uma empresa multinacional francesa, de 1996 a 1998. Também exerceu funções relacionadas com finanças e contabilidade de 1994 a 1996 na Health Care of Australia, uma grande operadora de hospitais privados. De 1989 a 1994, trabalhou na Pricewaterhouse Coopers em Sidney, especializando-se em auditorias de clientes dos setores de distribuição e manufatura, serviços financeiros, tecnologia e outros setores. Desde junho de 2019 até à data, tem desempenhado a função de Presidente Não Executivo do Conselho de Administração da Osteopore Limited (ASX: OSX), uma empresa de tecnologia médica com sede na Austrália e em Singapura, que comercializa produtos usados para a regeneração óssea numa variedade de áreas terapêuticas. Brett é licenciado em Economia pela Macquarie University, em Sidney, e é contabilista credenciado.

Desde junho de 2019 até agosto de 2021 tem desempenhado a função de Presidente Não-Executivo do Conselho de Administração da Osteopore Limited (ASX: OSX), uma empresa de tecnologia médica com sede na Austrália e em Singapura, que comercializa produtos usados para a regeneração óssea numa variedade de áreas terapêuticas.


Lucile Blaise

Presidente, departamento de Cuidados respiratórios & do sono

Lucile Blaise foi nomeada presidente do departamento de Cuidados respiratórios da Resmed e do sono em julho de 2022, sendo responsável pela gestão da unidade de negócios principal: fornecer dispositivos passíveis de ligação à nuvem, bem como máscaras e outros acessórios a milhões de pessoas em todo o mundo que vivem com apneia do sono, doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC), asma ou outras doenças crónicas.

Lucile é especialista na indústria da tecnologia médica com mais de 25 anos de experiência. Anteriormente, com início em 2015, Lucile foi vice-presidente do departamento de Cuidados respiratórios e do sono para a Europa Ocidental da Resmed, período durante o qual não só orientou a estratégia de crescimento da região, como mostrou ser essencial numa tentativa do estabelecimento do acesso a planos de seguro de saúde financiados pelo governo e reembolsos da telemonitorização em França e na Bélgica, e da telemedicina em França. Antes disso, de 2012 a 2015, foi vice-presidente do departamento responsável pelas regiões de França e da África do Norte e já desempenhou diversas funções no departamento de Cuidados respiratórios e do sono, nomeadamente nas áreas de marketing e vendas da ResMed, desde 2006.

Lucile é presidente da Snitem, a principal associação francesa da indústria de tecnologia médica, da qual foi membro do conselho desde 2016. Além disso, também é membro do conselho da MedTech Europe.

Lucile possui uma licenciatura em gestão empresarial da KEDGE Business School em Talence, França, e uma licenciatura em negócios internacionais da Universidade de Sheffield, em Inglaterra. Fala três línguas: Francês, Inglês, e Espanhol.


Bobby Ghoshal

Presidente, SaaS

Bobby Ghoshal foi nomeado Presidente dos negócios de SaaS da ResMed em agosto de 2021. Anteriormente, foi o diretor de tecnologia da ResMed; diretor de operações na Brightree, um fornecedor de software enquanto serviço baseado em nuvem para cuidados extra-hospitalares, pertencente à ResMed; e líder da área de tecnologia de informação para as equipas comerciais da ResMed nos EUA, Canadá e América Latina.

Bobby tem mais de 25 anos de experiência em tecnologia em vários setores, incluindo finanças, semicondutores e saúde, tendo trabalhado em empresas como Freescale Semiconductor, Motorola, Compuware e Wipro Infotech. Bobby ajudou a construir e liderar equipas de alto desempenho em tecnologia da informação, inovação em semicondutores, estratégia digital e comercial, segurança da informação, análise avançada, operações e atendimento ao cliente.

Bobby tem um Mestrado em Administração de Empresas pela Arizona State University e é licenciado em Engenharia Eletrónica e Telecomunicações pelo National Institute of Technology (NIT), em Calicut, Índia.


Katrin Pucknat

Presidente da ResMed Healthcare, Alemanha

Katrin Pucknat foi nomeada presidente da ResMed na Alemanha em novembro de 2018,
e lidera a organização ResMed Germany Inc, cujas subsidiárias são a ResMed Healthcare (ResMed GmbH & Co. KG e ResMed Medizintechnik GmbH) e o negócio comercial especializado da ResMed Deutschland GmbH. Anteriormente, foi CEO da ResMed Healthcare na Alemanha desde julho de 2016 e é membro da equipa de gestão global da ResMed desde 2017. Katrin tem vindo a ocupar vários cargos de liderança na ResMed na Europa desde 2010. Anteriormente, foi vice-presidente de Transformação Empresarial na região da EMEA/APAC, tendo sido responsável pelo atendimento aos pacientes, filiais, vendas diretas e o desenvolvimento de novos conceitos em ventilação. Na qualidade de Diretora de Marketing, Distúrbios do Sono e Diagnósticos na Europa, foi responsável pela unidade de distúrbios respiratórios relacionados com o sono na Europa. Antes de começar a trabalhar na ResMed, Katrin ocupou cargos executivos na área de marketing nos Estados Unidos e na Europa. Tem mais de 20 anos de experiência na indústria de produtos médicos, com foco em marketing, comunicação, inovação empresarial e desenvolvimento de negócios. É licenciada em Gestão e Marketing.


Justin Leong

Presidente, Ásia e América Latina

Justin Leong foi nomeado Presidente dos mercados asiático e latino-americano da ResMed em junho de 2020, uma extensão das suas funções de Presidente dos Mercados em crescimento da Ásia da ResMed, desde setembro de 2018, e de Vice-presidente sénior da região, desde maio de 2016. Também é diretor no conselho de várias subsidiárias da ResMed. Começou a trabalhar na ResMed em 2013 como Vice-presidente de Estratégia Global, adicionando a função de Diretor Geral da Grande China em 2015.

Antes de se juntar à ResMed, Justin foi diretor da empresa de investimentos HgCapital, sediada em Londres, de 2006 a 2012, tendo sido responsável por aquisições e gestão de portfólio, e fez parte do Conselho de Administração de várias empresas de saúde europeias. De 1999 a 2004, foi assessor de gestão da Bain & Co. em Sidney, Boston e Nova Iorque, onde assessorou clientes em estratégias de crescimento, projetos de otimização operacional, fusões e aquisições.

Justin é licenciado em Comércio e em Direito pela Universidade de Nova Gales do Sul, em Sidney, e tem um Mestrado em Administração de Empresas pela Harvard Business School.


Vered Keisar

Diretora de Recursos Humanos

Vered Keisar foi nomeada Diretora de Recursos Humanos da ResMed em março de 2021, sendo responsável por impulsionar a cultura global e a estratégia de pessoal da empresa.Anteriormente, detinha o cargo de vice-presidente e conselheira geral para as regiões Ásia e América Latina da ResMed.

Vered tem mais de 25 anos de ampla experiência no setor, desde áreas relacionadas com o serviço de saúde e produtos farmacêuticos até advocacia e seguros. Antes de ingressar na ResMed em 2012, trabalhou nos principais escritórios de advocacia no Reino Unido, na Austrália, no Japão e em Israel.

Vered é qualificada para exercer advocacia em Inglaterra e no País de Gales, na Austrália e em Israel. Possui um MBA da Sydney Graduate School of Management, um Diploma of Laws (equivalente a um diploma de Direito) em Direito da Concorrência da União Europeia pelo King’s College de Londres e um bacharelado em Direito pelo College of Management Academic Studies de Israel.

De 2016 a 2020, Vered foi eleita presidente do Comitê Australiano de Diversidade e Inclusão da Association of Corporate Counsel, a maior organização do mundo dedicada a advogados corporativos, com mais de 45.000 membros em 85 países.

Desde 2012, Vered é embaixadora e palestrante da National Breast Cancer Foundation da Austrália.


Dr. Carlos M. Nunez, M.D.

Diretor Médico

Carlos M. Nunez, M.D., foi nomeado Diretor Médico da ResMed em janeiro de 2017.

Antes de começar a trabalhar na ResMed, foi vice-presidente executivo de Assuntos Médicos da Becton, Dickinson and Company, tendo liderado o Gabinete de Ciência, Medicina e Tecnologia da sua maior divisão. Antes disso, foi diretor médico da CareFusion, onde construiu e liderou uma equipa global de supervisão médica em toda a empresa.

De 2000 a 2011, Carlos foi médico chefe executivo da Picis, Inc., uma empresa líder na indústria de informática para a saúde que passou a fazer parte da divisão Optum do UnitedHealth Group. Na Picis/Optum, Carlos participou na liderança médica e direção clínica de estratégia corporativa, marketing, desenvolvimento de produtos, vendas, implementação e relações com clientes para mercados globais.

Antes de trabalhar na indústria de tecnologia para a saúde, Carlos foi anestesista e intensivista e trabalhou em medicina hospitalar; foi também diretor de investigação em cuidados críticos, informática e análise; e tem uma afiliação educacional da Universidade Duke no Carolinas Medical Center NorthEast.

Carlos recebeu o seu doutorado médico da Faculdade de Medicina da Universidade de Miami, onde também realizou a sua pós-graduação em anestesiologia, medicina de cuidados críticos e investigação clínica.


Andrew Price

Presidente de Operações Globais

Andrew Price foi nomeado presidente de operações globais da ResMed em julho de 2017. Começou a trabalhar na ResMed em 1999, mais recentemente como Presidente de Inovação e Operações. Também ocupou vários cargos de liderança executiva na empresa, incluindo vice-presidente executivo de produção e logística global, vice-presidente de marketing na Ásia-Pacífico e vice-presidente de desenvolvimento de produtos e marketing na unidade de negócios de Distúrbios Respiratórios do Sono da empresa. Entrou para a ResMed como engenheiro de design e detém uma série de patentes em todo o mundo.

Antes de se juntar à ResMed, Andrew desempenhou funções de desenvolvimento de produtos na Sunbeam, um fabricante de aparelhos de consumo, e na Aristocrat Leisure Industries, um dos principais fornecedores mundiais de soluções de jogos.

Andrew é licenciado pelo Advanced Management Program (AMP) na INSEAD International Business School em Singapura, é licenciado em Design Industrial pela University of Technology, em Sidney, e tem a certificação Lean Six Sigma Green Belt.


Hemanth Reddy

Diretor de Estratégia

Hemanth Reddy foi nomeado Diretor de Estratégia da ResMed em setembro de 2013, sendo responsável pela estratégia corporativa global e por funções de desenvolvimento corporativo da empresa.

Antes de se juntar à ResMed, Hemanth foi assessor de estratégia durante 14 anos, tendo trabalhado numa série de áreas, incluindo estratégia corporativa, estratégia de unidade comercial, estratégia de portfólio e estratégia de crescimento inorgânico em produtos de consumo, alta tecnologia, biotecnologia e outros setores. Mais recentemente, foi diretor da Monitor Deloitte, na área de estratégia da Deloitte Consulting, coliderando o escritório em São Francisco. Antes da Deloitte, foi sócio do Monitor Group, onde codirigiu atividades de finanças corporativas na América do Norte e partilhou a responsabilidade de liderança da unidade de assessoria em Fusões e Aquisições da Monitor. Antes do Monitor Group, foi banqueiro de investimentos da Donaldson, Lufkin & Jenrette (DLJ) em Nova Iorque, onde assessorou clientes na estruturação e lançamento de ações ou títulos, bem como em transações de private equity.

Hemanth tem um Mestrado em Finanças, Estratégia e Marketing pela Kellogg School of Management da Universidade Northwestern e é licenciado em ciências de computação pela Faculdade de Engenharia da Universidade de Cornell.


Urvashi Tyagi

Diretora de Tecnologia

Urvashi Tyagi foi nomeada diretora de tecnologia em fevereiro de 2022, responsável por liderar a equipa de tecnologia de saúde digital para impulsionar as suas plataformas líderes mundiais de saúde digital baseadas na nuvem, bem como os investimentos em tecnologias emergentes, incluindo inteligência artificial e aprendizagem automática.

Urvashi tem mais de 25 anos de experiência no desenvolvimento e entrega de software, estratégia do produtos, finanças, desenvolvimento empresarial e liderança executiva. Antes de se juntar à ResMed, foi diretora de tecnologia e vice-presidente sénior da ADP, responsável pela sua visão e estratégia tecnológica, modernização de produtos e tecnologia empresarial. Também foi diretora global de engenharia de dados comerciais na American Express, além de ter exercido cargos seniores na Audible da Amazon, na Microsoft e na IBM.

Urvashi é membro dos conselhos consultivos do Worcester Polytechnic Institute (WPI) em Massachusetts e da CIONET. Tem um mestrado em tecnologia da informação pelo WPI; um MBA em finanças e empreendedorismo pela South Gujarat University em Surat, na Índia; e um bacharelato em engenharia mecânica pela Sardar Patel University em V.V.Nagar, na Índia.

[myAir]
[myAir]