Tudo sobre os dispositivos orais

Graças à abundância de estudos e evidência científica , os dispositivos orais, também conhecidos como dispositivos de avanço mandibular (DAM), ganharam reconhecimento na última década como uma solução eficaz para o ronco, e como uma alternativa ao tratamento CPAP em casos de apneia obstrutiva do sono (AOS) ligeira a moderada.1,2,3

Combater o ronco e a apneia com o Narval CC

O dispositivo Narval CC é feito à medida pela ResMed para se adaptar à anatomia específica da sua boca. Esta personalização traduz-se em maior conforto, o que facilita a adesão ao tratamento e a sua utilização durante a noite. Apenas a utilização regular do dispositivo pode resultar em efeitos positivos a longo prazo.

narval-promo-component

Resultados clínicos do Narval CC

O Narval CC™ é um dos aparelhos orais mais pequenos e mais leves do mercado. O Narval CC trata com sucesso o ronco grave em quase 90% dos pacientes que o utilizam.4 e quase 80% das pessoas que utilizaram o Narval CC para combater a apneia do sono (incluindo casos graves) tiveram uma diminuição do seu índice de apneia-hipopneia (IAH) de mais de 50%.4

dispositivo-oral-de-tratamento-de-ronco-aos-resmed

Referências:

    1. Parâmetros de prática para o tratamento do ronco e da apneia obstrutiva do sono com dispositivos orais: uma atualização para 2005, relatório da AASM, Sleep 2006; 29 (2): 240-243, Diretrizes dos EUA.
    2. Terapias não-CPAP na apneia obstrutiva do sono, força-tarefa ERS. Eur Respir J., maio de 2011; 37 (5): 1000-28, Systematic Review. Recomendações (europeias).
    3. Fleury et al. Tratamento da SAHOS com dispositivo oral de avanço mandibular. Rev Mal Respir. 2010 Out; 27 Suppl 3: S146-56. Revisão sistemática. Recomendações (França).
  1. Vecchierini MF & al. Um dispositivo de avanço mandibular feito sob medida para a síndrome da apneia-hipopneia obstrutiva do sono: o estudo ORCADES. Sleep Med. Março de 2016; 19: 131-40. doi: 10,1016.
[myAir]
[myAir]