Tudo sobre o ronco

Se costuma roncar, e especialmente se ronca alto, sabe como isso o pode perturbar a si e aos outros. Pode sentir-se constrangido por adormecer quando viaja ou dorme em casa de amigos. Talvez a sua cara metade se queixe quando ronca e o expulse para o quarto de hóspedes ou para o sofá. Na verdade, 95% das pessoas que roncam afirmam que o seu ronco incomoda o companheiro.1

Felizmente, veio ao sítio certo. Na ResMed, somos especialistas no tratamento de problemas respiratórios relacionados com o sono, incluindo o ronco.

Quase 40% dos homens roncam alto e frequentemente, mas não são os únicos. 30% das mulheres também roncam.2

 

O ronco é um problema comum que afeta cerca de um terço dos adultos.2 Mas o que acontece quando roncamos? E por que razão é um problema sério?

 

Dezenas de produtos afirmam tratar o ronco. O nosso dispositivo oral Narval CC é uma solução clinicamente comprovada que evita o ronco alto em 89% dos pacientes que o utilizam.³

 

O seu estilo de vida pode estar a causar o ronco. Aqui estão as nossas recomendações para fazer pequenas mudanças que o podem ajudar a desfrutar de uma melhor (e mais tranquila) noite de sono.

Referências

  1. A + A Pesquisa de saúde com uma amostra de 1000 pessoas representativas da população em geral com mais de 25 anos de idade – janeiro de 2011.
  2. Lechner, M., et al., Ronco e pausas respiratórias durante o sono: pesquisa de entrevista de uma amostra da população do Reino Unido revela um aumento significativo nas taxas de apneia do sono e obesidade nos últimos 20 anos – dados da pesquisa do sono do Reino Unido . Sleep Med, 2019. 54: págs. 250-256.
  3.  Vecchierini MF et al. Sleep Med. 2016 Mar; 19: 131-40: Um DAM feito sob medida para a síndrome de hipopneia OSA: o estudo ORCADES.
[myAir]
[myAir]