Viajar com o dispositivo de terapia do sono
É importante continuar a sua terapia nas férias. Com as máscaras e dispositivos portáteis da ResMed, e com alguns conselhos de viagem, pode aventurar-se para onde quiser e ainda assim desfrutar dos benefícios da sua terapia do sono.
Preparação para as férias
Seja qual for o seu destino, é útil ter consigo as seguintes informações quando viaja:
- A sua pressão de tratamento
- O tipo e tamanho da sua máscara
- As informações de contacto da sua empresa de cuidados respiratórios domiciliários ResMed
- As informações sobre o seu seguro de saúde
- Os dados do seu médico
Sono saudável, viagens confiantes
Este ebook gratuito para viagens com o dispositivo está repleto de informações práticas sobre viagens com o PAP. Desde comboios a aviões e caravanas, cobrimos tudo. Transfira-o agora e deixe-se sonhar com a sua próxima viagem – bem dormida, apesar de estar longe de casa!
Dicas de viagem para dispositivos de terapia de sono
O que tem de saber antes de ir?
Tomar nota de informações úteis
- Uma carta do médico que certifique que necessita de terapia e respectivos parâmetros de tratamento prescritos.
- Uma nota sobre todos os detalhes adicionais do seu tratamento, como pressão, tipo e tamanho da máscara.
- Os contactos do seu médico, prestador de cuidados e empresa de cuidados respiratórios domiciliários.
- Os dados do seguro de saúde, incluindo o número da sua apólice e os contactos do fornecedor.
- A Carta de Conformidade para Viagens com Equipamentos Terapêuticos da ResMed, em como está em conformidade com a Administração Federal da Aviação dos EUA (Federal Aviation Administration, FAA), para que possa levar o seu dispositivo consigo enquanto estiver em viagem.
Verificar se o dispositivo tem bateria
- Pelo menos duas semanas antes de viajar, peça permissão à companhia aérea para utilizar o seu dispositivo durante o voo. Se lhe derem permissão por escrito, lembre-se de levar consigo uma cópia da carta/e-mail.
- Se viajar durante a noite noutros meios de transporte (por exemplo, comboio), entre em contacto com o operador ou com a agência de viagens com antecedência para perguntar se é possível ligar o seu dispositivo de terapia.
- Verifique se vai precisar de um adaptador especial de alimentação para utilizar o seu dispositivo num avião ou noutro meio de transporte, e não se esqueça de levar um consigo! A ResMed tem disponíveis conversores para que possa utilizar o seu dispositivo com uma fonte de alimentação de 12 V ou 24 V de CC num carro, barco ou noutro veículo com bateria adequada. Precisa de um? Contacte a sua empresa de cuidados respiratórios domiciliários Se uma fonte de alimentação adequada não estiver disponível, considere a utilização de um conjunto de baterias.
Levar peças de substituição adequadas
- Leve consigo uma almofada extra para a máscara, para que a possa repor se for necessário, uma vez que poderá ter dificuldade em encontrar uma que seja adequada no estrangeiro.
- Coloque também na sua mala as toalhitas de viagem para manter a sua máscara e equipamento limpos enquanto viaja.
Ter cuidado com a humidificação
- Por favor, NÃO utilize um humidificador convencional num avião. A turbulência pode fazer com que entorne água e danifique o seu dispositivo. O sistema AirMini Humid X, que não necessita de água, pode ser utilizado em aviões.
- Certifique-se de que não há água na câmara de humidificação antes de colocar o dispositivo na mala.
Produtos relacionados
Para alimentar um dispositivo de terapia AirSense 10 ou AirCurve 10, ou mesmo um ventilador Lumis com uma fonte de alimentação de 12 V ou 24 V de CC, como uma bateria de um carro ou barco.
Continue o seu tratamento enquanto está em viagem. Os sacos de viagem dos nossos dispositivos de terapia de distúrbios do sono e dos nossos ventiladores oferecem proteção segura e acesso fácil num formato robusto e bem desenhado.