Compromisso myAir

O myAir promove o compromisso do pacientes com o tratamento e encoraja a adesão a longo prazo à terapia da apneia do sono, permitindo aos pacientes acederem ao seus dados de sono ao mesmo tempo que os compreendem. É fácil os pacientes perderem o interesse na terapia ou desistirem ao primeiro obstáculo, quando se sentem pouco envolvidos na terapia prescrita.

O myAir encoraja os pacientes a acompanharem o desempenho da terapia do sono que lhes foi prescrita e  mostra-lhes como podem melhorar o seu desempenho em áreas cruciais, tais como a gestão de fugas e o tempo de utilização. Os pacientes também recebem informação regular, incentivos e felicitações pelo desenvolvimento positivo da terapia através de mensagem ou e-mail, além de terem acesso a uma videoteca com conselhos e informações úteis. Um aumento no envolvimento pode levar a mudanças significativas no tratamento. Por exemplo, estudos demonstraram que os pacientes que utilizam myAir utilizam o seu dispositivo durante mais tempo, uma média de 46 minutos a mais por noite do que outros pacientes sem myAir. Além disso, a adesão ao tratamento na primeira semana foi, em média, de 76% para os pacientes da myAir e de 71% para pacientes sem myAir. Estudos desenvolvidos nos EUA2  demonstram que os pacientes que utilizam o myAir têm um utilização média diária de PAP de 5,9 horas, o que contrasta significativamente com as 4,9 horas de pacientes que não utilizam a myAir.

 

Além de promover o compromisso dos pacientes com a terapia, o myAir faz parte de uma alteração de paradigma mais abrangente nos cuidados de saúde dos distúrbios respiratórios do sono, um paradigma de  terapia mais colaborativa. Soluções de monitorização remota, como o AirView, permitem que os médicos tenham acesso, interpretem dados e tomem medidas à distância, mediante cada paciente. Estas soluções foram criadas para facilitar a partilha de informação e de conselhos com outros profissionais de saúde. Ter acesso à informação certa na altura certa, significa que,  tanto os pacientes como os profissionais de saúde serão capazes de tomar melhores decisões e de comunicar mais eficazmente.

 

Se der ferramentas aos seus pacientes que os ajudem a sentir-se envolvidos na terapia, tais como o myAir, estará a incentivar a adesão ao tratamento a longo prazo, e a promover uma melhor saúde e qualidade de vida para os seus pacientes.

[myAir]
[myAir]