Monitorização remota

Os dispositivos da ResMed com conectividade wireless transmitem as estatísticas do dispositivo e da terapia dos pacientes ao AirView apenas uma hora depois da sessão terapêutica terminar.1 Isto permite-lhe monitorizar e, sempre que necessário, atualizar as definições dos dispositivos dos pacientes de forma rápida e remotamente. Se um paciente não possuir um módulo wireless ou necessitar de relatórios de dados detalhados, é possível transferir dados do cartão SD.

Benefícios do AirView

Essencial para estas soluções digitais e conectadas é o AirView, o sistema de gestão de pacientes na cloud da ResMed, que permite monitorizar remotamente os dados da terapia dos seus pacientes e personalizar individualmente as definições das mesmas, para que estas estejam em conformidade com as necessidades individuais dos pacientes.

A monitorização remota com o AirView já permitiu reduzir visitas desnecessárias aos pacientes, permitindo que os prestadores de cuidados médicos se focassem antes naqueles pacientes que imediatamente precisam deles.² Além disso, a nossa plataforma de envolvimento do paciente myAir ajuda os pacientes na adesão inicial e a permanecer na terapia a longo prazo.³

Poupe tempo

Com a “assistência remota” do AirView, terá os dados da terapia dos pacientes sempre à mão, ajudando a reduzir as chamadas telefónicas demoradas durante a resolução de problemas e as visitas não agendadas.

Garanta a adesão

Ao abordar os problemas precocemente, poderá reduzir o número de desistências dos pacientes e acelerar a adesão à terapia, mesmo a partir do início do período experimental.4-6

Aumente a qualidade

Podendo aceder facilmente ao progresso da terapia de cada paciente, poderá concentrar-se primeiro nos pacientes que mais precisam de cuidados.

“Através do AirView, a equipa de cuidados médicos conseguiu identificar rapidamente os pacientes que não estavam a aderir ao tratamento ou os que estavam a ter dificuldades”.

Claire Goulden – Wrightington, Wigan e Leigh NHS Foundation Trust Hospital, Reino Unido

Saúde digitalmente conectada para apneia do sono

A ResMed é pioneira no futuro dos cuidados de saúde através dos seus dispositivos de saúde digitalmente conectados e soluções para utilização em cada etapa do ciclo de tratamento do seu paciente.

 

Referências:

* A terapia por ASV é contraindicada em pacientes com insuficiência cardíaca sintomática e crónica (NYHA 2-4) com fração de ejeção do ventrículo esquerdo reduzida (FEVE ≤ 45%) e apneia central do sono predominante moderada a grave.

  1. Para dispositivos de terapia AirSense™ 10, AirCurve™ 10 e Lumis™. Informações disponíveis ao meio-dia relativas ao dispositivo de terapia AirMini™.
  1. Price Waterhouse Coopers. Effects of telemonitoring on treatment of sleep disordered breathing, 2015, Obj ID B88851.
  2. Price Waterhouse Coopers. Empowering the sleep apnoea patient. A study of how myAir users behave better. 2016
  3. Fox N et al. The impact of a telemedicine monitoring system on positive airway pressure adherence in patients with obstructive sleep apnea: a randomized controlled trial. Sleep 2012;35:477–81.
  4. Schoch O et al. Improved adherence to CPAP by telemetric support in newly diagnosed OSAS patients. Eur Respir J 2013;42:P2045.
  5. Munafo D et al. A web based automated messaging program for CPAP adherence coaching reduced the coaching labor required while yielding similar adherence and efficacy to standard of care coaching. American J Respir Crit Care Med 2014;189:A6570
[myAir]
[myAir]