Lumis HFT

Terapia de alto fluxo domiciliária para pacientes com DPOC

O dispositivo Lumis HFT foi concebido para oferecer os benefícios da humidificação e alto fluxo a pacientes com DPOC. Pode ser usado no domicílio e é adequado para pacientes com DPOC com tosse crónica e produção de muco.

Facilite a vida dos seus pacientes com dispositivos fáceis de utilizar

O Lumis HFT pode oferecer uma noite inteira* de ar humidificado e aquecido – com ou sem oxigénio – a um nível de fluxo, temperatura e humidade totalmente ajustáveis. A interface do utilizador foi concebida para ser muito intuitiva e fácil de usar. O humidificador térmico HumidAirTM e o circuito aquecido ClimateLineAirTM são fáceis de desmontar, limpar e reutilizar. Pequeno, leve e tranquilo**, o dispositivo Lumis HFT ocupa um lugar discreto na vida do paciente, e oferece uma terapia confortável no domicílio.

Configure, titule e monitorize pacientes facilmente

Com apenas três configurações e uma interface simples, pode rápida e facilmente configurar e titular novos pacientes. É fácil adicionar e humidificar oxigénio para pacientes com DPOC que têm tosse crónica com produção de muco e que recebem oxigenoterapia em casa. Se necessário, a saturação de oxigénio pode ser monitorizada. *** Lumis HFT utiliza todos os acessórios e peças sobressalentes da série ResMed Air10, tais como filtros, humidificador e circuito. Isto pode ajudar a simplificar a formação, manutenção e logística.

Começar com o Lumis HFT

resmed-climatelineair-tube-cpap-accessory

Tubo aquecido ClimateLineAir

O tubo aquecido ClimateLineAir mantém a temperatura do ar humidificado enquanto este circula no seu interior.

resmed-humidair-humidifier-accessory

Humidificador aquecido integrado HumidAir

O humidificador aquecido integrado HumidAir foi concebido para aliviar a secura e o congestionamento, e é instalado no interior do equipamento.

Módulo de oximetria ResMed

O módulo de oximetria ResMed liga um Xpod NONIN™ a um dispositivo Air10, Lumis ou Lumis HFT, para registar os níveis de saturação de oxigénio.

Garantia e serviços

Está à procura de informações sobre garantias, máscaras e acessórios?
Encontre as respostas que precisa no nosso centro de recursos.

 

Como obter um Lumis HFT

Entre em contato com o nosso serviço de apoio ao cliente ou com o seu contacto local ResMed para obter mais informações sobre como obter este produto.

 

Perguntas frequentes sobre o Lumis HFT

Os níveis de ruído são subjetivos e dependem do nível de fluxo selecionado. O equipamento foi concebido para ser silencioso para que as pessoas possam dormir e falar enquanto o usam.

Sim. No entanto, a terapia pode ser menos eficaz no caso de o paciente respirar pela boca.

O dispositivo Lumis HFT armazena informações de tratamento, que podem ser usadas para monitorizar o tempo de uso e sintomas subjetivos, tais como dispneia durante exercício intenso e gestão da secreção. A SpO2 também pode ser medida, desde que o módulo de oximetria esteja conectado no equipamento.

Não é recomendado, uma vez que o fluxo elevado aumenta a lavagem das vias aéreas.

Lumis HFT pode ser usado com ou sem oxigénio adicional.

Até 10 L/min de oxigénio podem ser adicionados a partir de um concentrador de fluxo contínuo ou de uma garrafa de oxigénio comprimido ou de uma saída hospitalar com um caudal. A necessidade de adicionar oxigénio adicional estará sempre sujeita a receita médica.

Lumis HFT não tem alarmes, mas tem alertas. Alguns alertas podem ser ajustados (por exemplo, balde vazio) e outros permanecem sempre ativos.

Não, a utilização invasiva ou traquestomia é contraindicada no Lumis HFT.

O aquecimento dura 10-20 mins dependendo da temperatura ambiente. Recomendamos que os pacientes aguardem durante o aquecimento antes de iniciarem o tratamento. O modo de secagem começa automaticamente quando o tratamento é interrompido e o computador entra em modo de espera após 90 minutos.

Não. O oxigénio adicionado é misturado no equipamento juntamente com o ar aspirado pelo equipamento.

O filtro de ar deve ser mudado pelo menos a cada 6 meses. O copo do humidificador deve ser mudado a cada 3 meses. O circuito deve ser mudado a cada 6 meses. O protetor de circuitos deve ser mudado quando estiver gasto ou partido. ​

Os pacientes devem pesar mais de 30 kg. Não há limitações específicas quanto à idade do paciente.

Lumis HFT foi concebido para ser utilizado à temperatura ambiente (18-28°C).

Saiba mais sobre terapia de alto fluxo

Investigação científica recente

 

Saiba mais sobre as recentes e principais pesquisas clínicas em terapia de alto fluxo nasal para pacientes com DPOC tratados no domicílio.

 

Terapia de alto fluxo

 

Saiba quando é que a terapia de alto fluxo é indicada para uso domiciliar em pacientes com DPOC com problemas de gestão da secreção.

 

Produtos relacionados

Equipamento de ventilação não invasivo para pacientes não dependentes.

Saiba mais

Equipamento de ventilação não invasivo, com capacidades invasivas, para pacientes não dependentes.

Saiba mais

Equipamento de ventilação invasivo e não invasivo para pacientes dependentes ventilados e de suporte de vida.

Saiba mais

Lumis HFT não pode ser usado em pacientes de suporte de vida.

Imagem não contratual da cânula nasal – A utilização de cânulas nasais ResMed é recomendada pela ResMed.

* Lumis pode entregar até 16 horas de fluxo a 15 L/min. Consulte o manual do utilizador para obter mais informações. Configurado ao nível de humidade 3 e com temperatura ambiente de 23°C

** ClimateLine Air: 37 dBA com um certificado 2 dBA / ClimateLine Air e 5 L/min de O2 suplementar: 45 dBA com certificado de 2 dBA – Conforme medido de acordo com a ISO 80601-2-74:2017 (em modo HFT)

*** Com o módulo SpO2 instalado.

[myAir]
[myAir]