Tudo sobre dispositivos orais (DAM)

Graças à abundância estudos, os dispositivos orais, também conhecidos como dispositivos de avanço mandibular (DAM), ganharam reconhecimento sobretudo na última década como uma solução eficaz para o ronco, bem como uma alternativa ao tratamento CPAP em casos de apneia obstrutiva do sono ligeira a moderada (AOS).1,2,3

Narval CC

O Narval CC é um dispositivo de avanço mandibular inovador e personalizado, de eficácia clinicamente comprovada1,2, que trata os doentes com apneia obstrutiva do sono e que sofrem de ronco.

narval-promo-component

Eficácia comprovada Narval CC

sleep-apnoea-quiz
  • The ORCADES study

Avaliar a eficácia e a adesão ao dispositivo de avanço mandibular Narval CC: este é o objetivo do estudo ORCADES, o maior estudo clínico multicêntrico de pacientes com síndrome da apneia-hipopneia obstrutiva do sono (SAHOS) que estão a ser tratados com um DAM personalizado.

Outras soluções inovadoras da ResMed

As nossas soluções abrangentes de diagnóstico permitem que os laboratórios do sono utilizem estudos de sono domiciliários e software compatível para gerirem eficientemente cada etapa do processo de screening.

Todas as soluções de screening

Desenvolvidos para tratar distúrbios respiratórios do sono e outros problemas respiratórios, os nossos dispositivos proporcionam um conforto inigualável e uma eficácia comprovada.

Ver todos os dispositivos

A ResMed oferece uma ampla gama de máscaras, de várias categorias, que combinam o conforto de uma máscara leve com vedação e adaptação superiores.

Ver todas as máscaras

Referências:

  1. Practice Parameters for the Treatment of Snoring and Obstructive Sleep Apnea with Oral Appliances: An Update for 2005, relatório da AASM, Sleep 2006;29(2): 240-243, US Guidelines.
  2. Non-CPAP therapies in obstructive sleep apnoea, ERS task force. Eur Respir J. 2011 May;37(5):1000-28, Systematic Review. Recomendações (Europeias).
  3. B. Fleury et al. OSAHS treatment with mandibular advancement oral appliance. Rev Mal Respir. 2010 Out;27 Suppl 3:S146-56. Systematic Review. Recomendações (França).
[myAir]
[myAir]