AirView para ventilação - monitorização remota e gestão de pacientes | Pacientes ResMed

AirView, dispositivo de monitorização remota

Descubra como pode gerir os pacientes ventilados através de rápido acesso remoto a dados clínicos detalhados*  e opções de filtragem de pacientes personalizáveis.

*A conectividade sem fios está disponível para as séries Stellar e Astral através do módulo de conectividade da ResMed (RCM). A série Lumis tem conectividade sem fios integrada com o AirView.

Apresentação do AirView para ventilação

Assista ao vídeo para conhecer as principais características do AirView para ventilação.

  • Gestão por exceção: receba notificações automáticas quando forem detetadas variações
  • Interatividade: consulte tendências em todos os programas e definições

Para obter mais informações sobre cada funcionalidade, assista aos nossos vídeos educativos ou leia as perguntas frequentes.

Aceder, analisar e partilhar conhecimento com facilidade

Airview-ventilation-view-data-telemonitoring
  • Receba notificações quando os pacientes precisarem de assistência, com base nas definições selecionadas.
  • Vigie eventuais alterações do quadro clínico ou dos parâmetros terapêuticos dos pacientes com regras e limiares personalizáveis e receba notificações quando os pacientes se desviam dos seus valores habituais de ventilação
  • Filtre os pacientes ventilados por tipo de notificação ativa, perfil do paciente, localização ou utente clínico, para se concentrar num grupo específico ou num determinado paciente.

Agilizar a gestão de pacientes

  • Consulte dados clínicos relevantes num só ecrã que lhe mostra um panorama global de todas as métricas clínicas e correlações.
  • Visualize métricas respiratórias durante períodos de 1 a 90 dias e janelas de 1 a 24 horas.
  • Amplie e analise detalhes clínicos interessantes mais de perto, além de outros valores terapêuticos.
  • Guarde ou imprima ecrãs ou relatórios, que podem ser partilhados com diferentes profissionais envolvidos no tratamento e seguimento dos seus doentes.

Transforme os dados clínicos em cuidados personalizados para o paciente

paciente‐ventilacao‐monitorizacao‐remota‐airview MOBILE

O facto de ter acesso a dados clínicos relevantes e um sistema de monitorização eficaz dá-lhe a garantia de que os seus pacientes estão a receber os cuidados de que precisam.

Perguntas frequentes acerca do AirView para ventilação

Se já estiver registado no AirView, pode entrar em contacto com o seu representante da ResMed ou enviar um e-mail para: support.airview[at]resmed.eu.

Se ainda não tiver uma conta no AirView, pode entrar em contacto com o seu representante da ResMed ou registar-se aqui.

Se gostaria de solicitar uma demonstração primeiro, preencha este formulário para entrar em contacto connosco.

Pode assistir a uma série de vídeos de instruções que mostram as novas funcionalidades do AirView para ventilação aqui.

Também pode pedir uma demonstração online ao seu representante da ResMed ou solicitar uma demonstração aqui.

Para ver vídeos sobre as funcionalidades do AirView para a apneia do sono, visite a nossa página de formação.

Assista a um vídeo sobre como alterar as definições do dispositivo remotamente aqui. Tenha em atenção que esta funcionalidade apenas está disponível nos dispositivos Air10 e Lumis.

Sim. Consulte os nossos tutoriais em vídeo e o Guia de Resolução de Problemas referentes aos dispositivos Air10™ e Lumis™. Para obter assistência com os dispositivos Stellar e Astral, envie um e-mail para support.airview@resmed.eu 

Para falar com a nossa equipa de atendimento ao cliente, envie um e-mail para: support.airview@resmed.eu 

O nosso site é uma excelente fonte de informação. Se preferir falar com alguém, pode entrar em contacto com um representante comercial  da ResMed através do formulário que se encontra aqui.  

O separador “Dados do tratamento” mostra os dados do dispositivo de ventilação do seu paciente*, que são apresentados por período de tempo e programa. 

Para visualizar dados de um período de tempo específico, deve utilizar o painel de seleção de datas do calendário e selecionar uma das seguintes opções:

7 dias: mostra a última semana de dados disponíveis.

30 dias: mostra o último mês de dados disponíveis.

Personalizado: mostra os dados disponíveis dentro do intervalo de tempo selecionado.

O período de tempo selecionado será realçado no gráfico.

A barra que aparece no painel de seleção de datas do calendário representa a utilização total diária em horas e minutos em todos os programas disponíveis:

Uma barra completa indica uma utilização de 24 horas.

Meia barra indica 12 horas de utilização.

Uma barra vazia indica que não houve utilização ou que não há dados.

**Apenas disponível nos aparelhos Lumis, Astral e Stellar

Pode utilizar o separador “Dados do tratamento” para ampliar dados específicos e ver informações detalhadas hora a hora* referentes a todos os programas nas tabelas métricas da terapia.

Selecione um dia específico no painel de seleção de datas do calendário para ver dados detalhados referentes a esse período de 24 horas.

Para ampliar um período específico desse dia, selecione 4, 8, 12 ou 24 horas no painel “Visualizar” ao lado dos dados. 

Para ampliar ainda mais, clique e arraste o final da barra azul de seleção de horas para restringir a seleção a uma hora específica ou a um conjunto de horas. 

*Disponível apenas nos aparelhos Lumis, Astral e Stellar

Para obter os dados mais recentes dos aparelhos dos seus pacientes:

  1. Clique em Atualizar dados agora.
  2. Para confirmar, clique em Solicitar dados mais recentes.
  3. Atualize a página para ver os dados.

Nota: A atualização pode demorar algum tempo. Não precisa de manter a página aberta enquanto o AirView procura os dados mais recentes.

Consulte o manual do utilizador e o guia de configuração rápida do RCM para obter instruções.

Os dados são transferidos através de uma rede de dados celular 3G com uma opção de backup 2G.

O RCM não tem um indicador que mostra quando os dados foram transferidos. Para garantir que os dados são carregados na íntegra, deve dizer aos pacientes e prestadores de cuidados para manter o dispositivo ligado ao RCM. 

O RCM tem de ser ligado à corrente e a um dispositivo para garantir que os dados do tratamento do paciente são transferidos corretamente. Tenha em atenção que o dispositivo apenas consegue transferir os dados se a rede de dados estiver dentro do alcance.

Quando o utilizador liga o RCM a um novo dispositivo da ResMed, este deteta as últimas sessões enviadas ao AirView e envia todas as sessões que não tenham sido previamente carregadas na plataforma. Se o dispositivo não tiver sido ligado a um RCM durante um longo período de tempo, o RCM apenas enviará os últimos sete dias de dados.

O RCM serve para transmitir dados do paciente ao AirView e isto apenas é possível quando o RCM está ligado ao dispositivo e o dispositivo está também ligado. 

Todos os dados dos pacientes são armazenados no dispositivo e, quando o RCM é ligado ao dispositivo, este deteta se há novas sessões que não foram enviadas ao AirView e inicia a transmissão de dados. O mesmo RCM pode ser utilizado com vários dispositivos, desde que se garanta sempre que o tempo em que está ligado aos dispositivos é suficiente para garantir a correta transmissão dos dados.

No caso do Stellar, o número de 3 dígitos consta na página 11 do menu do dispositivo. Clique no botão de informação 11 vezes para aceder a esta página. No caso do Astral, clique no menu de informações do ecrã da IU e depois clique no separador “Dispositivo”.

AirView para ventilação: vídeos educativos

 

 

Simplifique o tratamento dos pacientes que precisam de ventilação

A funcionalidade de gestão por exceção envia notificações quando há pacientes que precisam de mais assistência, detetando automaticamente variações com base nos parâmetros selecionados.

 

 

Aceda e analise dados clínicos com facilidade

O AirView fornece acesso rápido e apenas num ecrã a dados clínicos detalhados. A apresentação interativa permite-lhe explorar as métricas respiratórias do seu paciente durante períodos de 1 a 90 dias e entre 1 a 24 horas em todos os programas suportados pelo dispositivo. 

 

 

Guarde e partilhe dados**

Quando identifica uma variação ou um ponto de dados de interesse, pode imprimir, guardar e partilhar exemplos do que vê no ecrã com colegas, bastando apenas tocar num simples botão. 

** Para proteger a privacidade dos pacientes, partilhe apenas dados relacionados com o follow-up da terapia.

[Simpósio] Telemonitorização de pacientes que estão a receber ventilação em regime domiciliar

Saiba mais sobre as possibilidades oferecidas pela nossa plataforma de telemonitorização para pacientes ventilados, incluindo a utilização de dados para compreender melhor o quadro clínico dos pacientes e os processos de gestão por exceção.

[myAir]
[myAir]