Estudo FACE | Investigação de ASV| ResMed

Estudo FACE

face-study-ResMed

O estudo FACE é uma coorte prospetiva, multicêntrica e observacional francesa e belga que fornecerá dados a longo prazo sobre morbidez e mortalidade em pacientes com insuficiência cardíaca (tanto ICFER como ICFEP) que utilizam ASV. Até agora, mais de 400 pacientes foram inscritos em 30 centros. Desde maio de 2015, o recrutamento tem sido limitado aos pacientes com ICFEP, com um alvo de 300 pacientes com ICFEP crónica.

Resultados dos dados provisórios

FACE-study-interim-data-resmed

 

Os dados provisórios da coorte FACE parecem confirmar estes resultados1 e fornecer algumas informações positivas sobre ICFEP:

  • A coorte FACE teve como objetivo fornecer dados reais sobre o prognóstico de pacientes com IC com ACS tratada com ASV. Esta análise intermediária fornece alguns dados de morbidez e mortalidade a longo prazo de 391 pacientes com IC (ICFER , IC com fração de ejeção intermediária ou ICFEP) elegíveis para a terapia ASV seguida durante 2 anos.
  • Hipoxemia grave (alto T90) durante o sono é um forte fator de risco independente para mortalidade em pacientes com IC (FC=12).
  • A terapia ASV foi associada a um melhor prognóstico em pacientes com insuficiência cardíaca com hipoxemia noturna grave ou etiologia não isquémica, especialmente em subgrupos com FEVE média ou preservada, mas não com FEVE reduzida.

Mais sobre a investigação de DRS

Apneia central do sono durante a terapia CPAP: descubra as primeiras informações a partir de uma análise de big data.

Saiba mais

Maior conformidade, maior eficiência, maior qualidade de atendimento – aqui pode encontrar algumas das últimas investigações que fornecem evidências destes resultados.

Saiba mais

Existe um conjunto crescente de investigações clínicas que demonstram a eficácia de dispositivos de avanço mandibular (DAM) e a adesão dos pacientes no tratamento da apneia obstrutiva do sono e do ronco.

Saiba mais

Referência

  1. R Tamisier et al: Late Breaking Abstract – Morbidity and mortality of chronic heart failure (CHF) patients with central sleep apnoea (CSA) treated by adaptive servoventilation (ASV): Interim results of FACE cohort study_Update. ERJ September 2017 Supplement.
[myAir]
[myAir]